PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 28683 > FOTOGRAFIA – BASE AéREA DE SãO PAULO RECEBE CERCA DE 500 FOTóGRAFOS NA 12ª EDIçãO DA AEROIN

FOTOGRAFIA

Base Aérea de São Paulo recebe cerca de 500 fotógrafos na 12ª edição da AEROIN

Publicado: 2016-12-13 08:15:20
Evento também teve objetivo social de arrecadar brinquedos

Cerca de 500 fotógrafos profissionais e amadores foram à Base Aérea de São Paulo (BASP) no último sábado (10/12) para participar da 12ª edição do Dia Aeroin de Fotografia 2016 (AEROIN), o maior encontro de fotografia com tema aeronáutico das Américas.

No evento, os visitantes passaram o dia fotografando aeronaves no gramado da BASP. Um deles, o pequeno Henrique Pontes, 12 anos, demonstrou que a paixão por aviões pode começar desde cedo. “Costumo fotografar aeronaves todos os fins de semana em Congonhas. Comecei a fotografar no ano passado quando ganhei uma câmera do meu pai", disse.

De acordo com o organizador da AEROIN, Luiz Alberto Neves, o evento só é possível por causa da parceria com a BASP. “Desde que iniciamos o evento com o apoio da base aérea, já levamos mais de 2.200 pessoas para fotografar e observar pousos e decolagens em aeroportos", disse. Além de reunir aficionados por fotografias e aeronaves, o evento tem cunho social com a arrecadação de brinquedos destinados a crianças da comunidade local.